Criança tem 80% do corpo queimado ao fazer “beijinho” e mãe pede ajuda



Duas irmãs se queimaram enquanto tentavam fazer o doce beijinho e uma delas teve 80% do corpo queimado. A mãe das meninas, Fabia Ferreira, entrou em contato com a reportagem nesta sexta-feira (27/9), para pedir ajuda na compra de remédios, pomadas e fraldas para a criança.

Tudo aconteceu no dia 2 de agosto. Fabia contou que tinha ido ao trabalho e deixou as filhas, Rana, de 8 anos, e Maria Paula, de 10, em casa. As meninas tiveram a ideia de fazer o doce chamado ‘Beijinho” em um fogão de lenha que havia na residência e conseguiram pegar uma garrafa de álcool que a mãe mantinha em lugar alto para acender o fogo.


 




Ainda de acordo com a mãe, durante a travessura, ambos se queimaram. Maria Paula ficou ferida na barriga, foi levada ao hospital e passa bem. Já Rana, a mais nova, teve 80% do corpo queimado e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE). A família disse que seu estado de saúde é estável e a menina já tem previsão de alta.

Agora, elas precisam de ajuda para tornar a casa mais acessível à garota. Por conta dos ferimentos, Rana precisa de uma cama em que durma sozinha e um banheiro privativo, para que as queimaduras não infeccionem. Além disso, a criança necessita de remédios e pomadas especiais, além de fraldas e produtos de higiene.

Como ajudar?
O caso aconteceu na cidade de Conceição do Jacuípe (BA), a 101 km de Salvador (BA). Quem quiser doar algo a família pode ir à residência de Fabia, na Vila Esperança, em Conceição do Jacuípe. Caso a doação seja em dinheiro, o valor pode ser encaminhado para as contas abaixo:Fonte:Aratu ON.

Banco Bradesco
Agência: 3558
Conta corrente: 28483-1
Ranna F dos Santos Souza

Banco Caixa
Agência: 4767
Operação: 013 – Poupança
Conta: 00004486-9

Postar um comentário

0 Comentários